category: 263
category: 37
category: 67
category: 85
Desfile de 7 de Setembro muda trânsito no centro - Site do bairro da Engenhoca

Desfile de 7 de Setembro muda trânsito no centro

Confira o esquema de trânsito. Foto: Arte o fluminense
Desfile de 7 de Setembro muda trânsito no centro

A Avenida Amaral Peixoto será fechada a partir de 8h desta sexta-feira, assim como a pista sentido Zona Sul da Avenida Jansen de Melo. Outras ruas também serão interditadas

A Prefeitura, através da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), divulgou nesta quarta-feira o esquema de trânsito para o desfile de 7 de Setembro. A Avenida Amaral Peixoto, no Centro, será fechada a partir das 8 horas e a Avenida Jansen de Melo – na pista sentido Zona Sul – e a quadra entre as ruas Coronel Gomes Machado e Visconde de Sepetiba, também serão interditadas ao trânsito de veículos. 

A NitTrans reservou, ainda, as ruas Barão do Amazonas e Visconde de Itaboraí, entre as ruas Marechal Deodoro e Coronel Gomes Machado, para o estacionamento de veículos militares. Aos ônibus escolares, foi destinada a Rua Marechal Deodoro, bem como a quadra da Rua São Pedro, entre as ruas Maestro Felício Toledo e Barão do Amazonas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), 2 mil alunos de seis unidades escolares participarão do desfile, que será iniciado pelas representações militares. O evento contará, ainda, com 12 colégios – da rede estadual e particular – da cidade, acompanhados por integrantes do Projeto Gugu, escoteiros e instituições como Desbravadores, Universo em Desencanto, Rotary Club Icaraí e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A secretaria articula, também, um grupo composto por 100 alunos em alas com bandeiras do Brasil, estados e do município de Niterói. 

“Tendo os militares como nossos parceiros de organização, procuramos reforçar a valorização desta comemoração cívica com nossos alunos e equipes pedagógicas. Desta vez, montaremos um pelotão formado por diretores de nossas escolas”, afirmou Maria Inês Azevedo de Oliveira, secretária municipal de Educação.

À  tarde, o tráfego de veículos será interditado na Rua Daniel Torres, trecho compreendido entre a Travessa A e a Avenida João Brasil, na Engenhoca, das 14h às 22h, para a “Festa da Independência”. 



Fonte: http://jornal.ofluminense.com.br