category: 86
category: 37
category: 85
Guerra do tráfico: ônibus é incendiado na Engenhoca em Niterói - Site do bairro da Engenhoca

Guerra do tráfico: ônibus é incendiado na Engenhoca em Niterói

onibus_8-156455
Guerra do tráfico: ônibus é incendiado na Engenhoca em Niterói

Três criminosos armados atearam fogo no coletivo no início da manhã desta terça-feira

Em mais um episódio das constantes disputas de território entre facções na Zona Norte de Niterói, um ônibus foi incendiado no início da manhã desta terça-feira (8). Relatos de moradores e pessoas que passaram próximo as comunidades dos Marítimos, no Barreto, e da Nova Brasília, na Engenhoca, foram de muitos tiros durante a noite desta segunda-feira e a madrugada de hoje.

De acordo com testemunhas, o ônibus foi incendiado por três homens. Eles estavam armados e pararam o coletivo quando passava pela Rua Dom Antonio Almeida Moraes, via que dá acesso ao Largo da Engenhoca. Na abordagem eles mandaram que todos saíssem do coletivo e depois atearam fogo. As chamas ainda atingiram três carros, uma moto e parte da fiação da via.

Ainda não se sabe o que motivou os criminosos a atearem fogo no ônibus, mas uma das suspeitas levantadas pela PM é de que eles estariam fugindo, após confronto com criminosos de outra facção.

O coletivo foi rebocado por volta das 8h30, mas a via continua interditada e o fluxo de veículos está sendo redirecionado por agentes da Niterói Transporte e Trânsito (NiiTrans).

O clima agora é de tranquilidade, mas policiais do 12º BPM (Niterói) continuam no local, que teve o efetivo reforçado após o ocorrido.

Funcionários da Ampla também estão no local para reparar a fiação atingida pelas chamas. Enquanto isso, parte do bairro da Engenhoca está sem energia elétrica. Fios de telefone e internet também foram danificados.

O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).

Fonte: http://www.ofluminense.com.br